Assine nossa newsletter

Como a Contabilidade Consultiva pode te ajudar?


Como a Contabilidade Consultiva pode te ajudar?

A contabilidade consultiva pode ser uma grande aliada do pequeno empreendedor na gestão tributária e financeira, pode ser uma cooperação decisiva para o sucesso.

Os pequenos e médios empreendedores precisam aprender a conviver com a burocracia que envolve o sistema tributário brasileiro que é um dos mais onerosos e complexos mundialmente.

Você como empreendedor sabe com certeza se está pagando o seu imposto de forma correta?

Se respondeu que paga os seus impostos conforme a guia que o seu contador envia, sabe se essa guia está correta?

Como trabalhar com uma contabilidade consultiva?

Esse tipo de contabilidade traz entre os benefícios a experiência que o contador já tem, economia de tempo e dinheiro para o empreendedor e melhorias na gestão e controle da sua empresa.

Trabalhando dessa forma o empreendedor enxergará tudo de outro modo. Algumas empresas quando trocam de contabilidade chegam a apresentar a apuração dos impostos (seja do Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido) pagos de até R$ 600.000,00 impostos a maior do que era devido.

Esse pagamento indevido ou a maior ocorre por vários motivos, se estiver enquadrado no anexo incorreto, se o imposto foi calculado errado e muitos outros problemas que podem acontecer.

O empreendedor deve estar atento, pois a empresa pode estar pagando um imposto muito maior do que o devido.

Se informando de forma completa sobre essas informações é tão importante quanto o empreendedor se informar sobre a restituição.

Esse processo é possível, mas para que ele seja efetuado não existe caminho fácil, mas não é impossível.

restituição depende de um processo praticamente manual, para o preenchimento o empreendedor deve contar com a ajuda do contador, apresentar o processo a Receita Federal e aguardar o prazo.

Fica como dica para que analise a sua empresa, sendo ela do Simples Nacional Lucro Real ou Presumido, ele pode sim ter imposto pago a maior e dinheiro para receber da Receita Federal.

Seja parceiro do seu contador, e use o conhecimento e experiência que ele tem para te auxiliar na área tributária e tentar reduzir ao máximo o seu imposto. Não se contente com um escritório cujo trabalho é enviar as suas guias de impostos mensais.

Considere a contabilidade consultiva como uma parceria estratégica na busca pela eficiência e pelo crescimento da sua empresa.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!