Assine nossa newsletter

Artigos por Blog parceiros

Após oito meses de Distanciamento Controlado, pela primeira vez, duas regiões ficaram com o nível de restrição máximo previsto no sistema de enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul. O governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (14/12) que as regiões de Bagé e de Pelotas estão oficialmente em bandeira preta (risco epidemiológico altíssimo) a partir da 0h desta terça (15).

Isso porque o Gabinete de Crise indeferiu todos os pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios principalmente devido à constante redução de leitos de UTI livres. No caso de Pelotas, a solicitação havia sido enviada pela associação regional, enquanto em Bagé foi pelo município.

Continuar lendo

O Prefeito de Gramado, após reunião nesta manhã de quinta-feira, dia 16, com o Gabinete de Gestão de Crise, lançou a Campanha #GramadodeMáscara. O objetivo do projeto é recomendar que a comunidade amplie o uso de máscaras, para auxiliar na prevenção e combate à propagação do coronavírus (Covid-19).

Conforme os órgãos nacionais e internacionais de saúde, pesquisas demonstram que a utilização de máscaras caseiras, junto das medidas de higienização pessoal e de ambientes, impede a disseminação do vírus através de gotículas expelidas do nariz ou da boca, garantindo uma barreira física e auxiliando na diminuição de casos.

Continuar lendo

O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (30) que irá prorrogar, para empresas da categoria geral com faturamento anual até R$ 3,6 milhões anuais, a entrada em vigor da nova sistemática da Substituição Tributária. Para essas empresas, o novo prazo é estendido para janeiro de 2020. A reunião na Secretaria da Fazenda, com diversas entidades do setor produtivo gaúcho, deputados e Receita Estadual, trata nesta tarde das novas regras de restituição e complementação de valores decorrentes de decisão do Supremo Tribunal Federal.

Ao receber cerca de 50 representantes de categorias durante a tarde, o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso, e o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, reconheceram as dificuldades enfrentadas tanto pelas empresas quanto pelo poder público para adequar as novas regras. Em função da complexidade da apuração, o governo já havia prorrogado o início da obrigatoriedade de janeiro para março de 2019. Também já havia sido adiada a entrada em vigor da nova norma para junho de 2019 para as cerca de 20 mil empresas de menor porte, que agora ganham um novo prazo, até janeiro de 2020 para se adequar às regras.

Continuar lendo

Prezados contribuintes, 

Solicitamos que entrem em contato com a empresa ou o desenvolvedor de seus sistemas emissores de NF-e/NFC-e, para que verifiquem se estão em conformidade com as Regras de Validação N12-81, N12-82, N12a-50 e N12a-60, previstas na versão 1.30 da Nota Técnica 2018.005.

Caso os referidos sistemas não estejam em conformidade com as Regras de Validação citadas, poderão ficar inoperantes a qualquer momento.

A versão 1.30 da Nota Técnica 2018.005 encontra-se disponível no endereço a seguir:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!