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10 Dicas para Escolher um Contador


10 Dicas para Escolher um Contador

Contratar um contador é muito importante para a sua empresa. Por isso, não hesite em pesquisar, consultar e ter a certeza de que está escolhendo o profissional certo. Dessa forma, é possível evitar problemas posteriormente e ter total segurança em seus negócios. Agora vamos a nossa lista:

Dica 1: Uma equipe que possa lhe atender no momento que você mais necessita

Não tem nada pior do que você está passando por uma urgência e depender da boa vontade de um terceiro para resolver seu problema, escolha um escritório que tenha uma equipe que esteja apta para te ajudar no momento que você precisa, não quando eles acharem ideal.

Dica 2: Sua demanda não seja colocada de lado

Você é o cliente, portanto é a prioridade, não fique amarrado com um escritório que te trate com indiferença.

Dica 3: Atendimento do escritório

Valorize cada aspecto do seu atendimento, quanto tempo levaram pra resolver o seu problema, se eles estão sempre a disposição quando você precisa, se respondem rápido o e-mail, etc.

Dica 4: Não se deixe levar somente pelo valor cobrado

Procure sempre um equilíbrio, nem sempre o mais barato atende todas as suas necessidades e também nem sempre o mais caro será o melhor. Importante, sentiu confiança e gostou já é um bom início.

Lembre-se que qualquer problema que sua empresa tenha com a parte fiscal, ela será a penalizada, não o Contabilista. Você só poderá entrar com alguma Ação Judicial contra o Escritório de Contabilidade após se resolver com o Fisco. Portanto escolha bem quem vai cuidar da saúde da sua empresa.

Dica 5: Busque sempre um profissional atualizado

Atualmente com tantas mudanças na legislação, é indispensável procurar um profissional atualizado, que conheça o seu negócio e mercado.

Dica 6: Contrato de prestação de serviços

Exija sempre um Contrato de prestação de serviço, com seus direitos e deveres, caso o Contabilista não queira disponibilizar esse Contrato, desconfie da prestação desse serviço.

Dica 7: Conselho Regional de Contabilidade

Faça a verificação se o contador está inscrito no CRC antes de contrata-lo.

Dica 8: Conheça o contador e sua equipe pessoalmente

Você terá muito mais confiança e segurança na empresa após um breve encontro, vale a pena uma boa conversa antes de fechar negócio.

Dica 9: Número de clientes atendidos e o número de funcionários

Observe se o escritório que você irá contratar tenha primeiro estrutura para atender a demanda atual dele, pois uma equipe que não consiga atender a sua base de cliente hoje, vai lhe prestar um atendimento precário, por isso é muito importante também você conhecer o escritório e a equipe antes de assinar o Contrato.

Dica 10: Comunicação:

Como será sua comunicação com o escritório de contabilidade ? Terá acesso direto ao contador ou somente com os funcionários ? A resposta dos e-mail são rápidas e precisas ? Esteja atento a todos os detalhes.

É importante salientar também que não basta você escolher o melhor contador se você não faz o mínimo de esforço para conhecer a legislação de um modo geral, quais são os impostos e encargos a serem pagos mensalmente ou trimestralmente, seja parceiro do seu contador, o trabalho em conjunto com certeza garante o sucesso do seu negócio, faça do seu contador o verdadeiro parceiro de sua empresa, com isso com certeza irá minimizar os impostos a serem pagos e consequentemente sua margem de lucro aumentará;

Sempre gosto de frisar, confie na sua experiência, pois o principal elemento entre você e o seu contador é a confiança. Você deverá ter a exata noção que o seu contador terá acesso à sua vida econômica, e periodicamente vocês irão trocar informações confidenciais, sempre será essencial que sinta confortável e seguro com o contador parceiro escolhido.

 

Além de tudo dito acima, vou usar um exemplo do mestre Sam Walton, fundador do Wall Mart.

Ele foi contra todos os seus concorrentes e criou uma fórmula simples que é “preços baixos + Ótimo Atendimento” e isso transformou o varejo.

Acreditem, o cliente nunca mais volta!

“Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do jornal.

Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por peça, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas de espera.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso, ou esperando apenas ser notado.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca ceia problemas … Engana-se.

Sabe quem sou eu ? Eu sou o cliente que nunca mais volta!

Só existe um chefe: O CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando seu dinheiro para gastar em outro lugar.”



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